Cidade

Sanepar inicia grande rede de esgoto para atender Hospital Regional de Ivaiporã

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) iniciou uma obra em Ivaiporã – classificada com caráter de urgência, a pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, na segunda-feira, dia 6 de abril. 

Trata-se de 2.500 metros de rede de grande diâmetro, com 45 pontos de visita, que são executados entre o Parque Ambiental Jardim Botânico e o Hospital Regional de Ivaiporã.

A obra, que foi prontamente atendida pelo presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e pelo diretor de investimentos, Joel de Jesus Macedo, visa suprir a necessidade do Hospital Regional de Ivaiporã, o qual será antecipadamente estruturado pelo Governo do Estado para atender pacientes com coronavírus (Covid-19). 

O prefeito Miguel Amaral recebeu o gerente da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, e as respectivas equipes de engenheiros de Londrina e Umuarama – além de acompanhar o início da obra. “É um grande desafio para Sanepar, porque a obra seria executada no prazo normal de 6 meses. Mas Cláudio Stabile e Joel de Jesus Macedo informaram que será concluída em 15 dias devido ao caráter de urgência estipulado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior”, explicou Miguel Amaral. 

Por telefone, Joel de Jesus Macedo explicou que o Governo do Estado, Sanepar e a Prefeitura de Ivaiporã empenham o máximo dos esforços para atender o caráter emergencial em 15 dias devido à pandemia do coronavírus. “Por isso, agradeço ao prefeito Miguel Amaral, porque é um grande parceiro da Sanepar, que segue as estratégias estabelecidas pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior para combater o Covid-19”, disse o diretor de investimentos.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã/ Lúcia Lima