Geral

Governo do Estado divulga novas vagas para bolsistas na área da saúde

O Governo do Estado divulgou novas vagas para bolsistas da área da saúde que desejam trabalhar em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. As vagas são voltadas para médicos graduados no Brasil ou em outros países, profissionais e estudantes, com bolsas de R$ 1200,00 a R$ 4000,00 reais, para trabalhar em 22 cidades do Paraná. As inscrições estão abertas até o dia 13 de abril e são feitas online. O critério de escolha dos bolsistas será por ordem de inscrição.

As vagas são destinadas aos profissionais e estudantes das áreas de: Serviço Social, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e técnicos em radiologia.

O edital prevê a atuação de equipes junto aos postos rodoviários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) nas divisas do Estado, além de aeroportos e rodoviárias. Os bolsistas irão desenvolver atividades de monitoramento das condições de saúde de pessoas em trânsito pelo estado. Nas divisas, atuarão os bolsistas profissionais da área e de apoio aos profissionais da saúde. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.setipr.net.br/covid19

Fonte: Band News