Geral Paraná

Concurso para soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Militar. O concurso tem 2400 vagas para soldados da PM e do Corpo de Bombeiros. As inscrições vão até o dia 4 maio às 17h.

Para se inscrever o candidato precisa acessar o portal do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a taxa de inscrição é de 100 reais. O candidato que tem direito a isenção precisa apresentar também o comprovante de isenção. No edital do concurso é possível saber como solicitar a isenção e quem tem direito a ela. O requisito mínimo para os candidatos é ter, no máximo, 30 anos até o primeiro dia de inscrição. A primeira prova do concurso está prevista para o dia 28 de junho, mas pode ser alterada por causa da epidemia do coronavírus.

No concurso, os candidatos vão fazer provas de Conhecimento, exames de capacidade e sanidade física, uma avaliação psicológica e também são submetidos a uma investigação social. O candidato pode fazer as provas e avaliações em várias cidades do estado. Como o momento é peculiar e as datas previstas para a realização das provas pode ser alterada a qualquer momento, a orientação é para que os candidatos ficarem atentos ao site para o caso de qualquer alteração. Os editais estão no site www.nc.ufpr.br.

Fonte: BandNews