Cidade Geral

PREFEITURA DE IVAIPORÃ ENTREGA IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS À ASSOCIAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR DO JACUTINGA

Miguel Amaral anuncia que inscreveu Ivaiporã para receber 17º Prêmio Café Qualidade Paraná, que será realizado em outubro

A Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga recebeu implementos agrícolas que serão utilizados especialmente na produção do café. O maquinário foi entregue pelo prefeito Miguel Amaral, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Ilson Gagliano e pelo vereador Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão).
Os equipamentos adquiridos foram: calcareadeira, subsolador, arado e uma trincha para trator, que estavam expostos na sede da Associação da Agricultura Familiar, onde o prefeito Miguel Amaral conversou com os produtores e incentivou a trabalhar para fortalecer a agricultura familiar.

“A equipe da Prefeitura está à disposição para prestar o auxílio necessário – especialmente na organização do 2º Festival do Café do Jacutinga”. Na ocasião, o prefeito Miguel Amaral anunciou que inscreveu o município para receber o 17º Prêmio Café Qualidade Paraná, que será realizado em outubro.

Segundo Miguel Amaral, a Prefeitura se empenhou na elaboração do projeto Café Rentável e Competitivo, levando a Associação da Agricultura Familiar receber recursos no valor de R$289.967,38 e permitindo investir na aquisição de equipamentos e construção do barracão.

O presidente e vice-presidente da Associação da Agricultura Familiar, João Andrade e Celso Aparecido Gonçalves, afirmaram que serão necessários mais equipamentos para fortalecer a produção do café no distrito do Jacutinga, e aumentar o barracão para que a produção de café e frutas possa ser diversificada.

João Andrade agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã pelo apoio dado aos produtores do Jacutinga. “A Associação da Agricultura Familiar é unida. Mas sem o apoio da equipe da Prefeitura não teríamos dado os passos que demos”, reconheceu o presidente.

O vereador Edivaldo Montanheri parabenizou a Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga pela força e união, assim como o Departamento Municipal de Agricultora e Emater pelo apoio dado aos produtores rurais. “Como vereador e representante da população fico satisfeito por ver o nome do distrito do Jacutinga ser divulgado. Podem contar com o apoio da Câmara de Vereadores”, avisou o vereador.

No final, o jovem Lucas Rafael Ravar agradeceu à Prefeitura e à Emater pelo apoio dado aos produtores do Jacutinga. “Algumas pessoas falam em sustentabilidade da agricultura familiar. Mas para ser sustentável é preciso contar com parcerias e lideranças para o desenvolvimento da região e permanência do homem no campo”, defendeu o produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.