Campanha Papai Noel dos Correios adota cartas escritas por crianças em Ivaiporã

cartasnatal_1_1154

Dirce Mara e Rosilei Oliveira convidam a população a adotar cartas

Quem deseja realizar o sonho de uma criança pode colaborar com a campanha Papai Noel dos Correios, adotando uma carta na Agência dos Correios de Ivaiporã. Basta se dirigir a gerente Rosilei Aparecida Boni de Oliveira e escolher uma cartinha de criança em situação de vulnerabilidade.

A gerente disse que a campanha Papai Noel dos Correios começou, há duas semanas, e os presentes referentes às cartas adotadas serão entregues no dia 16 de dezembro. “Além das cartas que são entregues na Agência dos Correios, adotamos algum estabelecimento de ensino ou instituição de caridade. Este ano, foi a Escola Municipal Diva Proença, porque as 141 crianças se encaixam na faixa etária”, explicou Rosilei Oliveira, lamentando que a angariação de brinquedos está mais difícil devido à crise econômica.

Nesse aspecto, a gerente pede à população que colabore, adotando uma carta na Agência dos Correios. “Basta me procurar. Não precisa esperar na fila”, avisou a gerente. “Realmente, este ano, precisamos de ajuda para fazer as crianças felizes”, reforçou Rosilei Oliveira.

Dirce Mara, que é tesoureira e substituta de gerência, disse que anualmente aumenta o número de cartas depositadas em estabelecimentos comerciais. “Por isso, a população deve ficar atenta, porque essas cartas deixadas em comércios não pertencem à campanha Papai Noel dos Correios. Trata-se de um pedido individual das crianças”, declarou Dirce Mara.

Na Agência dos Correios, as cartas passam por uma triagem. Além disso, a situação social da criança que assina a carta com pedido também é analisada.

Via Paraná Centro

Jornalista Lucia Lima

Veja também: