Duas chapas disputam eleição da nova diretoria da Amuvi

amuviA Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) realiza eleição no próximo sábado (10), em reunião extraordinária que acontece, a partir das 10 horas, no Centro de Convivência de Cambira. Segunda-feira (5) foi o último dia para inscrições de chapas concorrentes.

Apesar das muitas conversações entre os interessados na presidência para busca de um consenso, não houve acordo e duas chapas foram registradas para a disputa. Uma encabeçada pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), e outra pelo prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura (PSC). Outro pré-candidato Miguel Roberto do Amaral (PSDB), prefeito de Ivaiporã, abriu mão da sua pretensão para apoiar Fábio Hidek, de quem concorre a vice-presidente.

Ao registrar a sua chapa, Beto Preto reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da região. “Queremos garantir uma gestão de resultados em favor do Vale do Ivaí, focando ainda no apoio prioritário aos pequenos municípios, principalmente com assessoramento técnico e produção de projetos”, anunciou Beto Preto.Conforme argumenta ele, a Amuvi precisa se organizar e se fortalecer ainda mais para buscar o atendimento de suas demandas.

“O vale e suas lideranças devem estar unidos em torno dos interesses regionais”, frisa Beto Preto, que buscou formar uma chapa de consenso, porém não conseguiu.

Fábio Hidek também reitera que conversou com o Beto Preto e demais prefeitos para formação de uma chapa única de consenso, porém as conversações não evoluíram. O mandato da diretoria é de dois anos, com a convocação de nova eleição para os dois anos restantes de mandato de prefeito.

“A minha intenção era ser presidente da Amuvi num ano e o Beto Preto no outro ano. Mas não houve acordo neste sentido”, diz Hidek, que preferiu registrar sua própria chapa, denominada “Juntos somo mais fortes”, com apoio de Miguel Amaral.Para Hidek, a Amuvi precisa concentrar seu trabalho em questões macro e microrregionais, em vez de ficar fazendo reivindicações individuais dos municípios. “É nisso que queremos focar nossas ações à frente da associação”, declara.

CHAPA “AMUVI PARA TODO O VALE“ 

Presidente: Beto Preto (Apucarana)1º vice-presidente: Antônio Cláudio Santiago(Grandes Rios)  2º vice-presidente: Paulo Wilson Mendes (Califórnia)Conselho Fiscal (efetivos) Émerson Toledo Pires (Cambira)Washington Luiz da Silva (Kaloré)Benedito José Púpio (Jandaia do Sul)  Conselho Fiscal (suplentes) Adhemar Francisco Rejani (Marumbi)José Donizete Isalberti (São Pedro do Ivaí)Hermes Wicthoff (Mauá da Serra) Apoiadores:Aquiles Takeda Filho (Marilândia do Sul)Ene Benedito Gonçalves (Rio Bom)Moacir Andreolla (Novo Itacolomi)

CHAPA “UNIDOS SOMOS MAIS FORTES”

Presidente: Fábio Hidek Miura (São João do Ivaí) 1º Vice-presidente: Miguel Roberto do Amaral (Ivaiporã)2º Vice-presidente: Gerôncio Rosa (Rio Branco do Ivaí) SuplentesAdilson Luchetti (Borrazópolis)Luciana Bueno (Cruzmaltina)Ylson Cantagallo (Faxinal)José Gonçalves (Godoy Moreira). Conselho FiscalRaimundo de Almeida Jr. (Bom Sucesso)Reinaldo Grolla (Lunardelli)José Roberto Furlan (Jardim Alegre)Augusto Cicatto (Ariranha do Ivaí)Deodato Matias (Arapuã)Adauto Mandu (Lidianópolis)Antônio Cláudio Santiago (Grandes Rios)

Veja também: