Importante Conquista: Unidade da Justiça Federal será inaugurada em Ivaiporã

justica_federal_g_1154O desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e a juíza federal Gisele Lemke, diretora do Foro da Seção Judiciária do Paraná, estarão em Ivaiporã, na quarta-feira, dia 7 de dezembro, quando será inaugurada a Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal do Paraná. A Prefeitura cedeu e reformou a antiga sede do Departamento da Agricultura, e apoiará a Unidade Avançada de Atendimento com a cessão de um servidor concursado e estagiários para a manutenção do atendimento.
A Unidade Avançada de Atendimento oferecerá praticamente os mesmos serviços que uma Vara Federal, como atendimento à população, audiências e perícias médicas.

O prefeito Carlos Gil e o diretor municipal de Obras, Alaércio Búfalo, estiveram no imóvel e conferiram os detalhes. Nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, deve iniciar a montagem dos móveis para a inauguração. A solenidade será às 10h00 na Câmara de Vereadores de Ivaiporã.
Carlos Gil comentou que o imóvel foi escolhido para acomodar confortavelmente os convidados.

Após a solenidade, as autoridades irão se deslocar para a Unidade Avançada de Atendimento, onde acontecerá o descerramento da placa. “Trata-se de uma conquista muito grande para a população de Ivaiporã, que não precisará mais se deslocar para grandes centros em busca do atendimento previdenciário”, declarou o prefeito.

Gil apontou também outra vantagem com a implantação da Unidade Avançada de Atendimento, que será desafogar a Justiça comum, que atualmente recebe os processos previdenciários. “Na Justiça especializada os processos andam de forma mais rápida”, comentou.

Luta pela Receita Federal

O prefeito de Ivaiporã disse que o município não desistiu de buscar o retorno do atendimento da Receita Federal, em Ivaiporã. Recentemente, Carlos Gil e prefeito eleito Miguel Amaral estiveram em Brasília, onde conversaram com representante da diretoria Receita Federal e, no início de janeiro, haverá outra audiência para tratar do assunto. “Estamos buscando alternativas para solucionar o problema. Se for a questão dos custos com aluguel, estamos vendo um imóvel para disponibilizar e possibilitar o atendimento da Receita Federal, em Ivaiporã, porque o objetivo é fortalecer Ivaiporã como um polo regional”, informou Carlos Gil.

Via Parana Centro

Veja também: