Cemitério de Ivaiporã é preparado para o finados

Foto Arquivo Ivaiporã.net

Foto Arquivo Ivaiporã.net

A Prefeitura de Ivaiporã está preparando o cemitério municipal para receber um publico de aproximadamente 20 mil pessoas no feriado de Finados. Desde o início da semana, o Departamento de Obras e de Meio Ambiente intensificaram os serviços de melhorias e limpeza. O combate à dengue também foi intensificado pela equipe do setor de controle de endemia do município.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Jayme Ayres há mais de 20 dias os servidores municipais executam os trabalhos limpeza no local. São serviços de poda de árvores, plantio de novas mudas e grama, pintura dos muros, guias e meios fios. Dentro dos trabalhos de melhoria a prefeitura também conclui a pavimentação em algumas ruas com pedras poliédricas.

Neste ano a novidade é a construção de um novo portal e altar para a realização de ritos religiosos. “Removemos o cruzeiro para um espaço maior e junto construímos um altar para ritos religiosos. Antes o culto ecumênico era realizado em uma das vias do cemitério e ficava muito congestionado”, explica. O secretário relata ainda que o prazo para reformas de túmulos foi encerrado na última semana. Já a limpeza dos túmulos pode ser realizada até mesmo no domingo.

Veja também: