Polícia Civil de Ivaiporã apreende 478 gramas de maconha

Delegado Gustavo Dante mostra tablete de maconha pesando 478 gramas

Delegado Gustavo Dante mostra tablete de maconha pesando 478 gramas

Na segunda-feira, dia 21 de novembro, por volta das 12h00, a Polícia Civil de Ivaiporã apreendeu 478 gramas de maconha jogadas no pátio da carceragem. A droga estava envolvida em fita adesiva.

Segundo o delegado Gustavo, este ano, foram registradas diversas tentativas de ingresso de drogas na carceragem da 54ª Delegacia de Polícia Civil. “É estranho! Mas as tentativas continuam – apesar das prisões realizadas. Infelizmente, a carceragem fica no centro da cidade, o que facilita as tentativas”, declarou Gustavo Dante, informando que a Polícia Civil intensificou as rondas nas proximidades. Mas sempre há alguém que se arrisca em jogar droga.

“O muro da Delegacia de Polícia Civil é baixo, o que também facilita o arremesso. Mas o solário tem tela exatamente para dificultar que o preso tenha acesso à droga ou armas. Porém, continuamos apreendendo drogas e autuando suspeitos por tráfico de drogas”, lembrou Gustavo Dante, avisando que o trabalho da Polícia Civil continua no sentido de coibir o tráfico de drogas e qualquer outro tipo de crime.

Menor jogaria 222 gramas no solário

Também na segunda-feira, dia 21 de novembro – desta vez por volta das 00h50, um menor, 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar de Ivaiporã com 222 gramas de maconha e a quantia de R$200.

A Polícia Militar patrulhava a Rua Sertanópolis, esquina com Rua Pernambuco, onde abordou o adolescente, que confessou que arremessaria a droga pelo solário da 54ª Delegacia de Polícia Civil.

O menor foi apreendido e encaminhado para 54ª Delegacia de Polícia Civil.

Via Paraná Centro

Jornalista Lúcia Lima

Veja também: