Shows abrem hoje programação de aniversário dos 55 anos de Ivaiporã

tn_4181da82f8_ivaiporaPara festejar os 55 anos de emancipação política e administrativa, a prefeitura de Ivaiporã preparou uma grande comemoração com inaugurações, eventos culturais de dança e capoeira, shows artísticos, competições esportivas, praça de alimentação e parque de diversões. As atividades festivas começam nesta sexta-feira (18) e vão até domingo na Avenida Aparício Cardoso Bitencourt, nas imediações do Parque Jardim Botânico. A expectativa da Prefeitura é de um público de mais de 30 mil pessoas nos três dias de comemoração.

O prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB) agradece o empenho dos servidores municipais e da Câmara de vereadores. “Nada melhor que celebrar os 55 anos, no mais novo cartão postal da cidade. O momento é muito positivo e temos muito a comemorar, estamos vivendo o melhor momento desde a época da colonização da cidade. Vale a pena uma festa grandiosa, que com certeza será inesquecível para a população de Ivaiporã e de toda a região”, comemora Carlos Gil.

Hoje, às 15 horas o prefeito Luiz Carlos Gil inaugura no salão nobre do Paço Municipal a Galeria dos ex-prefeitos. À noite no Parque Jardim Botânico, o ex-prefeito do município, padre Luiz Pereira, padre Luizinho, celebra missa conduzida pelos grupos de oração da Paróquia Espirito Santo e Nova Jerusalém. Após a cerimonia religiosa shows com a dupla Crimaldi & Samuel, Banda Contra Regra e Banda Metrópole. Amanhã, no período da manhã serão inaugurados os novos equipamentos no Parque Jardim Botânico.

O local recebeu investimentos de mais de R$ 2,3 milhões e ganhou campo sintético, quadra de areia, lanchonete, pista de skate e bike, mirante com estacionamento, playground, quadra de areia, ciclovia, bancos, 10 quiosques para Feira Sol & Lua e melhorias na iluminação. Além dessas obras, foi instalado no parque o Centro de Educação Ambiental que abriga o departamento de Meio Ambiente, com viveiro de mudas e estufa de flores, orquidário, labirinto ambiental, cactário e piscina de peixes ornamentais com pia batismal para todos os cultos.

Programação

Durante todo o dia, haverá feira de orquídeas, roda de capoeira, apresentação do grupo de Taiko Bon Odori da Aceni e início do torneio esportivo, nas modalidades futebol suíço (grama sintética), vôlei de praia, futsal, malha e bocha. À noite a partir das 19h30, no palco montado em frente ao Parque Jardim Botânico acontece shows artísticos, com a apresentação do grupo Diretoria do Pagode, Alysson & Felipe, Fernanda Brito e ainda Fernando & Sorocaba. No domingo, dia 20 de novembro, continuidade do torneio de inauguração. À noite, a partir das 19h30 shows, com os artistas Gabriel Chambó, Letícia & Camila; João Pedro & Araújo; Diou Carlos, e Thaeme e Thiago.

Via Tribuna do Norte

Ivan Maldonado

Veja também: