LUTO: Morre Melvis Muchiuti, ex-prefeito de Ivaiporã

melvismuchiutti_1_1163Faleceu nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, aos 69 anos, ex-prefeito de Ivaiporã, Melvis Muchiuti. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva do Instituto de Saúde Bom Jesus e faleceu às 4 horas. O ex-prefeito vinha fazendo um tratamento contra um linfoma no sistema nervoso central, desde dezembro de 2016, e acabou não resistindo à doença. Melvis nasceu em Londrina, em 15 de abril de 1947, era casado com Ione Albuquerque Muchiuti e tinha dois filhos Melvis Júnior e Leandro Muchiutti.

Segundo a viúva Ione Muchiuti, o ex-prefeito faleceu às 04h00 desta sexta-feira, dia 17, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ) de Ivaiporã, onde estava internado.

Melvis Muchiuti foi prefeito entre os anos de 1993 a 1996 e teve como grande desafio em sua gestão, recuperar a credibilidade e as finanças do município, já que a gestão anterior havia deixado em atraso o salário do funcionalismo. O ex-prefeito também atuou como promotor na Comarca de Ivaiporã e nos últimos anos exercia a advocacia.

Em 2015, o ex-prefeito ficou internado no ISBJ, após sentir dificuldades para falar e amortecimento nas mãos. Em seguida, Melvis Muchiuti passou por uma cirurgia, em Maringá, para retirar um pequeno coágulo no cérebro. Depois, continuou passando por tratamentos.

O ex-prefeito era advogado, foi presidente do Rotary Club Ivaiporã e governador do Distrito 4640 – entre 1989 e 1990.

O velório será na Capela Mortuária Aliança, a partir das 10h00. Quanto ao sepultamento, a família disse que o horário não foi definido.

A Prefeitura de Ivaiporã decretou 3 dias de luto pela morte do ex-prefeito.

Veja também: