Prefeito de Ivaiporã cumpre agenda em Curitiba com Ratinho Júnior, Ademar Traiano, Alexandre Curi, Artagão Júnior e Fernanda Richa

7878784536O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, encontra-se em Curitiba, onde se reuniu com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Júnior, e com o chefe de gabinete João Ortega.

A visita aconteceu, na terça-feira, dia 14 de fevereiro, mas os compromissos iniciaram no Encontro Paranaense de Gestores Municipais de Saúde, realizado na Expo Unimed, voltado a prefeitos e secretários municipais da Saúde. A diretora do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Janaina Barbosa, também participou do evento, que encerrou nesta quarta-feira, dia 15.

Na oportunidade, Miguel Amaral, Ratinho Júnior e João Ortega trataram da construção de 4 campos sintéticos no município de Ivaiporã e de outros assuntos relacionados a investimentos, como a realização de mais asfalto, obras e equipamentos.

De acordo com Miguel Amaral, a Sedu possibilita investimentos que desenvolvem o município.

Amaral e Traiano debatem asfalto

E, conforme estava previsto, nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, Miguel Amaral também se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, para reiterar a solicitação de recursos para o asfalto da estrada que liga o Cemitério Municipal à Rodovia PR-466 – num trecho de 5,8 quilômetros.

“Dessa forma dará mais mobilidade ao escoamento da safra que segue para as cooperativas, ligando aquela região ao Parque Industrial I e ao futuro abatedouro de aves, que será construído em frente ao Posto Ouro Verde”, explicou Miguel Amaral.

Segundo o prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa sinalizou a possibilidade do recurso a ser liberado para que a Prefeitura execute a obra.

Emenda R$250 mil

Nesta quarta-feira, dia 15, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve com o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior. Na oportunidade, discutiram a aplicação dos recursos via emenda parlamentar. Cada município terá direito a R$250 mil, por meio de emenda do deputado Artagão Júnior ao orçamento do Estado de 2017.

Para definir a destinação dos recursos é necessária a realização de uma audiência pública.

Fernanda Richa

Dando sequência à agenda de compromissos, Miguel Amaral também esteve com o deputado estadual Alexandre Curi. Ambos foram recebidos, na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, pela primeira-dama Fernanda Richa. Eles discutiram vários assuntos, tais como a liberação de recursos na área social para o município de Ivaiporã.

Veja também: