Prefeito de Ivaiporã participa de Encontro Paranaense de Gestores Municipais de Saúde, em Curitiba

Janaina Barbosa (diretora do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã), Michele Caputo Neto (secretário de Estado da Saúde) e Miguel Amaral (prefeito de Ivaiporã)

Janaina Barbosa (diretora do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã), Michele Caputo Neto (secretário de Estado da Saúde) e Miguel Amaral (prefeito de Ivaiporã)

O prefeito de Ivaiporã, Migue Amaral, encontra-se em Curitiba, nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, onde decorre o Encontro Paranaense de Gestores Municipais de Saúde, na Expo Unimed, voltado a prefeitos e secretários municipais da Saúde.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Janaina Barbosa, também participa do evento que encerra, na quarta-feira, dia 15.

O prefeito foi tratar de assuntos de interesse do município, como, por exemplo, com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, que foi convidado para marcar presença no lançamento do Samu de Ivaiporã, que acontecerá em breve.

Em recente declaração à imprensa estadual, Michele Caputo Neto defendeu que o Encontro Paranaense de Gestores Municipais de Saúde é uma oportunidade para dar a conhecer aos gestores um pouco mais sobre a política estadual da Saúde, bem como os programas estratégicos e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no setor da Saúde. “Trata-se de um momento de diálogo. Vamos ouvir as demandas dos gestores e apresentar o que temos a oferecer para auxiliá-los neste desafio de gerir a rede pública de saúde”, ressaltou.

Em Curitiba, o prefeito de Ivaiporã também mencionou os compromissos com a cidade, tais como a necessidade de disponibilizar um ônibus para o transporte de pacientes para Londrina, e de outros convênios que beneficiam o Pronto Atendimento e a saúde da população.

Nesta terça-feira, Miguel Amaral também agenda marcada com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; deputado Alexandre Curi; e com o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Artagão Júnior. “Além disso, amanhã estarei na Sanepar, onde irei tratar de assuntos relativos ao Lago Ambiental Jardim Botânico e outros de interesse de Ivaiporã, como o início da construção da Estação de Tratamento de Esgoto”, informou o prefeito.

Em seguida, Miguel Amaral irá ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para tratar de assuntos da Prefeitura e solicitar o recape da Rodovia PR-466 que liga Ivaiporã/Mauá da Serra. “É inaceitável uma rodovia que abastece o Paraná com os cereais de uma das regiões mais produtivas do Brasil ficar abandonada e esburacada conforme se encontra. Vou alertar e cobrar ao DER, como também levar ao conhecimento do governador”, antecipouMiguel Amaral, que cumpre compromissos nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15.

Veja também: