Prefeitura de Ivaiporã terá central de relacionamento

central_rela_1161Nos próximos meses, a Prefeitura de Ivaiporã deve por em funcionamento duas ferramentas tecnológicas de gestão pública, desenvolvida pela Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. Trata-se do SAPM – Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas – e a central de relacionamento, que funcionará pelo telefone 156, e através dele a população terá facilidade ao acesso de informações e solicitações de serviços da prefeitura.

Estes assuntos foram tratados com a equipe da Celepar, que esteve em Ivaiporã, nos dias 19 e 20 de janeiro, e se reuniu com o prefeito Miguel Amaral e alguns diretores.

Segundo prefeito, através do SAPM será possível a administração municipal acompanhar, em tempo real, os indicadores gerais de meta da prefeitura. “É uma ferramenta fundamental para que possamos acompanhar o desempenho detalhado das ações da administração. Com ele, poderemos melhorar as políticas públicas”, frisou Miguel Amaral.

Até abril deve entrar em funcionamento a central 156, que tem a função de dar informações sobre os serviços prestados pela prefeitura e ouvir a manifestação da população. “Este será o nosso canal com o munícipe, que poderá participar da administração, dando sugestões, ouvindo esclarecimentos, enfim, auxiliando na gestão democrática de Ivaiporã”, defendeu o prefeito.

Segundo Amaral, a prefeitura já conta com a Ouvidoria, e este será mais um canal de interação com a população, proporcionado mais agilidade e eficiência na detecção e solução de problemas relacionados ao município.

Via: Paraná Centro

Veja também: