Reinaldo Grola assume em Lunardelli

thumbnail__mg_2913O novo prefeito de Lunardelli é o jovem Reinaldo Grola, do PTB; eleito pela coligação Novos Caminhos, ele deu uma surra de votos em seus adversários, obtendo 74.61% ou 2.651 votos, contra 22.18% (788 votos) de Hilario Vanjura, ex-prefeito, e os vexatórios 3.21%, de Otávio Alves, que foi o terceiro colocado.

Grola chega como a esperança das pessoas mais humildes que sonham com moradias, saúde, esporte, emprego, apoio para agricultura e comércio. Ao lado do Dr. Célio Carvalho, um homem integro, eleito vice, ele também assumiu com uma proposta: transparência e passar o município a limpo, por isso, não perdeu tempo, e na cerimônia de posse, anunciou um pente fino nas contas do Paço Municipal.

Segundo assessores, todas ou grande parte das licitações podem ser canceladas por suspeita de irregularidades. “Parece que na prefeitura de Lunardelli, vencia o maior preço e não menor preço. Já observamos que alguns produtos, estão sendo comprados com valores elevados que chegam a 50% do valor de mercado, um absurdo. Vamos identificar o que estava ocorrendo e informar o cidadão”, informou a equipe de Grola. Duas licitações de lubrificante e óleo diesel seriam anuladas ainda na quarta-feira, dia 04 de janeiro, de 2017.

Outras questões preocupantes, é o estado de conservação das máquinas, algumas aparentemente bonitas, mas sem condições de uso: “Por fora, bela viola, por dentro, bom bolorento”. O novo prefeito pediu ainda compreensão dos cidadãos, pois além de precisar de um levantamento, será preciso organizar a máquina pública, para impor o seu ritmo de trabalho, é o caso dos agricultores: “Todos terão estradas, vamos administrar sem perseguições, mas nestes primeiros meses, o que herdamos não nos permite fazer o conserto na velocidade que queremos”, afirmou o prefeito. Em breve, um balanço completo será divulgado.

VEREADORES – Além da posse do prefeito, que ocorreu no dia 1º de janeiro (2017), minutos antes aconteceu a posse do vereadores eleitos, sendo que Alexandre Correa, do PPS, foi escolhido o presidente da Câmara. Ele recebeu 7 votos; houve ainda um voto branco e outro “não”. Os demais vereadores empossados foram: Claudinei Bili Gancho, do PR; Natan, do PTB; Jove do Bar, PTB; Mendonça, do PSDB; Nelti Baldoria, PPS; Zeila Moribe, PRP; Jhony Enfermeiro, PPS e Reinaldo Junior, do PMDB.

Via Wellington Jhonis

Veja também: