Papai Noel dos Correios faz alegria de crianças da Escola Municipal Maria Diva

correios_papai_noel_g_1156A Agência dos Correios de Ivaiporã realizou mais uma campanha de Natal. O tradicional Papai Noel dos Correios fez a alegria dos alunos da Escola Municipal Maria Diva Proença, localizada na Vila Santa Maria.

Segundo a gerente, Roselei Aparecida Boni de Oliveira, a empresa escolheu uma instituição indicada pela comunidade onde houvesse um número maior de crianças em situação de risco social e que, ao mesmo tempo, a Agência dos Correios pudesse atender o maior número possível de pedidos.

Com o apoio de empresários, voluntários e clientes, os 141 alunos foram beneficiados com brinquedos de excelente qualidade. “Algumas pessoas doaram o brinquedo e outras preferiram doar o dinheiro. Dessa forma, conseguimos padronizar os presentes, além dos patrocínios que recebemos para a compra de pão, salsicha, salgadinho e bolo. Por isso, proporcionamos uma festinha para as crianças”, explicou a gerente.

A entrega dos brinquedos colocou um sorriso no rostinho de cada um dos alunos, e para Roselei Oliveira, a alegria demonstrada por eles foi uma motivação enorme para continuar o trabalho. “A direção da Escola Municipal Maria Diva Proença nos informou que, em função do ano difícil, muitas crianças só irão receber esse presente no Natal”, comentou.

A diretora da Escola Municipal Maria Diva Proença, Marineuza Laureano de Lima, disse que a parceria com os Correios é muito importante, porque muitas crianças só terão esse brinquedo doado. “Elas merecem o presente e a festa”, afirmou a professora lembrando que anualmente procura parceiros para que as crianças do bairro tenham algum tipo de alegria nesta época do ano.

Cartinhas

Roselei Oliveira informou que os Correios continuam adotando as cartinhas encaminhadas pelas crianças ao Papai Noel. Até o dia 20 de dezembro, os carteiros irão entregar brinquedos nas residências. “Temos algumas cartinhas que não conseguimos atender e, se alguém quiser adotar, basta procurar a Agência dos Correios”, informou a gerente.

via Parana Centro

Veja também: