Câmara de Ivaiporã homenageia professores com 25 anos de serviço dedicado à educação

camara_ivaipora_mocao_aplauso_g_1156A Câmara de Vereadores de Ivaiporã, por meio de requerimento apresentado pelo presidente do Legislativo, Nando Dorta (PHS), homenageou as professoras que, em 2016, completaram mais de 25 anos de serviços prestados à educação municipal. As educadoras receberam um certificado de Moção de Aplauso, que foi aprovada por unanimidade.

O autor do requerimento comentou que atualmente os professores cumprem, em sala de aula, mais funções do que apenas de educador. “O Brasil precisa valorizar a educação para se transformar em um país mais justo socialmente”, comentou Nando Dorta.

Ele disse que, apesar de a ação ser uma singela homenagem, representa um desejo sincero dos vereadores do município.

Em nome das homenageadas, a diretora da Escola Municipal Ivaiporã, Rose Sirço, disse que a iniciativa do vereador Nando Dorta é positiva, porque reconhece o trabalho das professoras que, em 25 anos, procuraram fazer o melhor para os estudantes do município. “Procuramos transformar a educação do município. Somos referência no Vale do Ivaí e o reconhecimento é necessário para que estejamos motivadas para continuar a nos dedicar à educação municipal”, comentou.

Via Paraná Centro

Veja também: