Carlos Gil e Miguel Amaral iniciam transição na Prefeitura de Ivaiporã

O Prgilmiguel_1_1148efeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e o prefeito eleito Miguel Amaral iniciaram processo de transição entre a administração e a futura gestão do município. Na quarta-feira, 19 de outubro, eles convocaram uma coletiva de imprensa para explicar como funcionará a transição.

Na semana passada, Carlos Gil realizou uma reunião com os diretores municipais e repassou o sistema que será adotado para a transição. O prefeito eleito terá total liberdade para conversar com cada diretor municipal, e poderá questionar sobre o andamento dos projetos, conhecer a fundo a estrutura e observar os pontos positivos e as deficiências.

Miguel Amaral também receberá um relatório preparado pelos diretores sobre o que foi realizado durante a gestão e quais as demandas que precisam ser realizadas. “Miguel Amaral saberá quais as responsabilidades e atribuições de cada departamento municipal. Dessa forma, vai ganhar tempo. Quando assumi a Prefeitura de Ivaiporã não passei por este processo. Por isso, demorei 3 meses para ficar a par de tudo e saber exatamente quem era a pessoa ou setor responsável por resolver certa situação e quem era subordinado a quem”, declarou Carlos Gil, defendendo que o conhecimento prévio será importante, porque a Prefeitura tem uma grande logística e é fundamental que Miguel Amaral esteja a par.

Recursos de convênios
Carlos Gil explicou que a transição da parte política também teve início na semana passada com a visita aos deputados estaduais em Curitiba, que apoiaram a coligação Ivaiporã Segue em Frente. Estiveram em Curitiba, Carlos Gil, Miguel Amaral e o vice-prefeito eleito, Ilson Donizete Gagliano.

O prefeito Carlos Gil comentou que o município deve deixar em caixa para a próxima gestão cerca de R$7 milhões em recursos. Parte é de recursos de convênios com obras em andamento ou para serem iniciadas. “Também ficará um grande número de projetos prontos, obras iniciando ou em andamento e, por esse motivo, o processo de transição vai tornar mais fácil o conhecimento do prefeito eleito Miguel Amaral com relação à continuidade da administração”, antecipou Carlos Gil.

Miguel Amaral comentou que está muito feliz com a forma como a transição é realizada e disse que o prefeito Carlos Gil preparou o município para o desenvolvimento. “O prefeito Carlos Gil preparou o município para que pudesse se desenvolver. Apesar de se tratar do final da gestão as pessoas estão motivadas e trabalhando pela cidade”, comentou o prefeito eleito.

Diretores municipais
Questionado sobre possíveis mudanças nos departamentos municipais, Miguel Amaral disse que a proposta da campanha foi baseada na continuidade da administração do prefeito Carlos Gil. Nesse sentido, deverão ocorrer poucas mudanças na equipe. O prefeito Carlos Gil informou que a liberdade que o prefeito eleito terá com os diretores municipais será fundamental para que faça uma avaliação individual de cada um. Assim, poderá fazer um melhor juízo de valor”, disse Carlos Gil.

Miguel Amaral avisou que, a partir de novembro, alguns nomes devem ser acrescidos à equipe de transição, mas pretende utilizar o tempo necessário para fazer uma avaliação.

Fonte: Paraná Centro

Veja também: