Indústria do Conhecimento é inaugurada na Vila Monte Castelo

1A população de Ivaiporã passou a contar com o Sesi Indústria do Conhecimento – um centro multimeios, composto por biblioteca e computadores com acesso à internet. O projeto é uma parceria com a prefeitura municipal e está localizado na Vila Monte Castelo.

Na parceria, o Sesi construiu o módulo – cerca de 100 m2 – e equipou a biblioteca. O município além de doar o terreno, e executar as obras de muro, calçadas e paisagismo, cedeu os funcionários para atender o público e manutenção do espaço. No total, serão disponibilizados à comunidade mais 1,3 mil livros e 10 mil publicações eletrônicas, além de computadores com acesso à internet. Segundo o gerente da unidade do Sesi/Maringá, Alexandre Destefano, a unidade é a 36ª inaugurada nos últimos anos no Paraná.

“É uma oportunidade de acesso ao conhecimento. A missão do Sesi é proporcionar educação e acreditamos que através dela, as pessoas conseguem melhorar o emprego, a renda e consequentemente aumentar o movimento da indústria do Paraná”, assinalou Destefano.

Reivindicação

Na oportunidade o prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB), agradeceu a parceria e também repassou para o gerente do Sesi/Maringá, que na oportunidade representava o presidente da Federação da Indústria do Estado, ofício pleiteando uma escola do Sesi, em Ivaiporã. “Estamos com o nosso setor industrial em desenvolvimento e queremos estreitar a parceria com o Sesi para nos ajudar desenvolver ainda mais Ivaiporã e toda a região”, assinala Carlos Gil.

2

Via Tribuna do Norte

Veja também: